Quem te escreve

Oi, eu sou a Mari, mãe da Lili e parceira do Xu.

Ser mãe da Lili demandou muito tempo, pensamentos, energia e terapia. Diferentemente de muitas mães que já tive contato na vida, eu nunca tive um desejo natural em ser mãe.  Mas a vida muda, nós mudamos e finalmente eu decidi ficar grávida.

A Lili chegou e a coisa foi mais desafiadora do que imaginávamos. Parto longo, pós parto complicadíssimo e ela uma bebê high need (um bebê que demanda mais do que o normal). Aquilo que eu achava que seria difícil se tornou insano.

Encontrar ajuda e informação de qualidade e em português foi difícil, então comecei a aventar a ideia de começar esse blog e espalhar um pouco do que eu fui aprendendo ao longo da jornada, sobre parto, pós parto, maternidade e bebês high need. E também aquilo que ainda está por vir nessa jornada eterna de ser mãe.

Portanto, esse blog é para você mulher que ainda tem muitas dúvidas sobre ser ou não ser mãe,  para mamães ou papais de bebês que parecem um pouco fora da curva e também para aqueles que querem somente “curiar” sobre esses assuntos.

Eu ainda sou uma mãe recém nascida, que tem aprendido muito nessa jornada maluca que é a maternidade.

Espero que minhas palavras possam te ajudar, assim como as palavras de muitos autores, blogueiros, youtubers, “redditers” me ajudou.

Missão

Mad: do inglês louco, maluco, doido, demente. Exasperado furioso, raivoso. Também é perder a cabeça, enlouquecer.

A maternidade é tudo isso e um pouco mais. Claro que não só isso, mas por que não falar dessa jornada de forma irreverente, descontraída e sem julgamentos, cheia de altos e baixos e maluquices mil que nem sonhava que pudessem existir.

Essa é minha missão nesse blog e espero que as informações e experiências aqui possam ajudar você na sua jornada.